Nova Toyota Hilux 2027: Chega com Motor Elétrico, Híbrido e Design Inovador, Mas GR-Sport com Bitola Larga Fica Para Depois

A aguardada nova geração da Toyota Hilux está cada vez mais perto de desembarcar no Brasil, com lançamento previsto para o início de 2027. A picape média, que terá sua produção concentrada na Argentina, chega com uma promessa de renovação completa, incluindo um visual modernizado, um interior repleto de tecnologia e, o que mais chama atenção, um leque de opções de motorização nunca antes visto.

Além das tradicionais e confiáveis versões a diesel, a nova Hilux apresentará uma opção híbrida-leve e, para a alegria dos defensores da sustentabilidade e inovação, uma inédita versão 100% elétrica. No entanto, fãs de performance e das configurações mais esportivas terão que conter a ansiedade, pois a tão esperada versão GR-Sport com bitola larga foi adiada para um segundo momento, conforme indicam as informações.

Essa mudança estratégica na oferta inicial, focando em versões com bitola mais estreita, representa um movimento significativo para a Toyota no segmento de picapes médias. A declaração de Nicolas Hogios, chefe de design da Toyota Austrália, à mídia local, sugere que a GR-Sport com bitola larga é um plano futuro, indicando que a marca está constantemente buscando aprimorar seus produtos e surpreender o mercado com novidades.

Nova Hilux 2027: Chegada e Produção na Argentina

Conforme apurado pelo jornalista argentino Horacio Alonso, a produção da nova Toyota Hilux na Argentina tem início programado para o final de 2026. Esse cronograma empurra o lançamento oficial no Brasil para o começo de 2027. A fábrica da Toyota em Zárate já foi comunicada sobre a confirmação do projeto, e a expectativa é que os ajustes na linha de montagem comecem em meados de 2026, período em que as primeiras unidades pré-série serão produzidas.

Motorizações Inéditas: Do Diesel ao 100% Elétrico

O lançamento da nova Hilux no Brasil será escalonado. As primeiras a chegarem às concessionárias serão as versões equipadas com o motor 2.8 turbodiesel, sem qualquer tipo de eletrificação. Posteriormente, no segundo trimestre de 2027, a versão híbrida-leve fará sua estreia no mercado brasileiro. Essa estratégia visa atender a diferentes perfis de consumidores e necessidades.

Uma das grandes novidades é a versão 100% elétrica da Hilux. Assim como as demais, sua produção também será realizada na Argentina. O plano da fabricante prevê o início da fabricação para o último trimestre de 2027, com chegada ao mercado brasileiro apenas em 2028. Apesar do entusiasmo, essa versão elétrica terá uma autonomia limitada a 240 km, sendo pensada para operações específicas.

Design e Tecnologia: O Que Esperar do Interior

A nova geração da Toyota Hilux apresenta uma carroceria completamente reformulada, prometendo um visual mais moderno e aerodinâmico. No interior, a picape média receberá um upgrade significativo em termos de tecnologia e conforto. Destaque para as novas telas, que podem chegar a impressionantes 12,3 polegadas, além de um pacote de equipamentos mais completo, visando oferecer uma experiência de condução mais sofisticada e conectada.

GR-Sport com Bitola Larga: Um Futuro Promissor

A ausência das versões com bitola larga, geralmente associadas às configurações topo de linha como a GR-Sport, no lançamento asiático e oceânico da nova Hilux, gerou especulações. Nicolas Hogios, chefe de design da Toyota Austrália, deixou claro à mídia que a chegada da GR-Sport com bitola mais larga é uma questão de tempo. “Isso, eu acho, é algo para o futuro”, declarou Hogios, conforme divulgado pelo site CarExpert.

Ele ainda ressaltou que a decisão de lançar as variantes apenas com bitola estreita inicialmente representa uma “grande mudança” em relação à oferta anterior. A promessa de que “só pode melhorar daqui para frente” e que a marca está “constantemente aprimorando nosso produto” anima os consumidores que aguardam por versões mais radicais e com um apelo esportivo ainda maior para a icônica Toyota Hilux.