Conheça o Nissan Kicks 2025 no Brasil: veja as novidades da nova geração, preços estimados, versões do Kicks Play e tudo sobre a estratégia da Nissan para o SUV compacto.
Geração atual: Nissan Kicks Play (2025)
- A linha de entrada da Nissan no Brasil renomeou a geração atual como Kicks Play, mantendo motor 1.6 flex (110–113 cv, 15,2 kgfm) com câmbio CVT e simulação de 6 marchas
- Está disponível em três versões:
- Active Plus — ar‑condicionado, multimídia 7″, 6 airbags, lanternas LED, controle de cruzeiro, monitor de pressão dos pneus, assistente de partida em rampa
- Sense — adiciona rodas de liga leve 17″ e rack de teto.
- Advance Plus — multimídia 8″, painel 7″ digital, bancos de couro, chave presencial e pacote Safety Shield (alerta de colisão, câmera 360°, monitor de ponto cego)
- O Kicks Play segue como opção mais acessível, com bom custo‑benefício, mas sem as tecnologias da nova geração.
Nova geração: Kicks 2025 (CNF-B)
- Chegada ao mercado brasileiro em meados de 2025 (junho/julho), com produção nacional em Resende (RJ) a partir de abril/maio
- Dimensões ampliadas: 4,37 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,63 m de altura, entre-eixos de 2,66 m — maior que o T‑Cross e Creta
- Arquitetura CMF‑B e suspensão traseira multilink, elevando conforto e rigidez estrutural.
- Motor nacional 1.0 turbo flex (≈120–125 cv e 20–22 kgfm) com transmissão CVT adaptada .
- Interior tecnológico: dupla tela (de 7″ a 12,3″), central multimídia flutuante, painel digital, freio de estacionamento eletrônico, carregador sem fio, teto solar em versões superiores
- Itens de segurança (all trims): controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma, monitor de ponto cego, assistente de faixa — pacote Safety Shield 360 no Brasil
Estratégia de mercado
- A Nissan segue a estratégia de manter o Kicks Play como versão de entrada, enquanto a nova geração disputará posições com modelos como Creta, T‑Cross e HR‑V
- A fábrica de Resende recebeu investimentos de R$ 2,8 bilhões para suportar ambas as gerações, com capacidade para cerca de 55 mil unidades/ano da nova e 40 mil da antiga
Preço estimado
- Embora os valores brasileiros ainda não tenham sido oficialmente divulgados, o Kicks novo deve iniciar na faixa de R$ 125–160 mil, com versões topo chegando aos R$ 159–160 mil, de acordo com o mercado norte-americano e câmbio atual .
- O Kicks Play segue entre R$ 112.990 e R$ 150.290
Conclusão
- Kicks Play (antiga geração): excelente custo‑benefício, robusto, bom pacote de equipamentos e ainda relevante no segmento.
- Nova geração 2025: salto tecnológico, maior conforto, motor turbo moderno, segurança e conectividade — porém com preço substancialmente mais alto.
- A convivência das duas gerações oferece ao consumidor opções que atendem desde quem busca economia até quem deseja o que há de mais avançado em tecnologia SUV.
Veja Também: Nissan Kicks 2025 Brasil

Sou apaixonado por carros e hoje atuo como editor do blog Monteiros Car, onde compartilho notícias, análises e novidades do mundo do automobilismo e tudo sobre carros clássicos e autoesportes.