Recentemente, a Stellantis ampliou a parceria para fortalecer a infraestrutura de mobilidade elétrica no Brasil. Na mesma ocasião, o grupo automotivo reiterou seu compromisso em expandir a linha de carros elétricos e híbridos no país, com pelo menos sete lançamentos previstos até 2025.
“A ampliação das Ecovagas chega em um momento importante, para dar suporte aos mais recentes lançamentos de veículos híbridos plug-in e elétricos de passeio da Stellantis. Atualmente, estão à venda no Brasil o Fiat 500e, o Peugeot e-208 GT, além do novo Jeep Compass 4xe híbrido plug-in. A previsão é que até 2025, a Stellantis tenha mais sete elétricos e híbridos comercializados no país,” destaca Breno Kamei, Diretor dos Programas e Planejamento de Produtos da Stellantis e da Marca Ram para a América do Sul.
A linha atual de veículos elétricos da Stellantis no país inclui:
- Fiat 500e
- Peugeot e-208 GT
- Peugeot e-Expert
- Citroën e-Jumpy
- Jeep Compass 4xe (híbrido plug-in)
Os próximos lançamentos eletrificados ainda não foram detalhados, mas espera-se ainda para este ano o SUV elétrico compacto Peugeot e-2008. Considerando a linha atual do grupo na Europa, há possibilidades para modelos como: Brasil
- Peugeot 3008 PHEV
- Citroën C4 elétrico
- Futuro C3 elétrico
- Peugeot E-308
- Veículos comerciais elétricos das marcas Peugeot e Citroën
Além disso, a marca Jeep anunciou recentemente uma linha de veículos elétricos, com destaque para:
- Jeep Avenger: Um SUV elétrico compacto com pouco mais de 4 metros, menor que o Renegade.
- Jeep Recon e Jeep Wagonner S: Totalmente elétricos, inicialmente pensados para o mercado dos Estados Unidos, mas que chegarão aos demais mercados num segundo momento.
O Jeep Avenger na versão 100% elétrica parece uma aposta interessante para o Brasil, sem excluir os dois SUVs maiores. A confirmação da vinda desses modelos ao país ainda não ocorreu, mas é possível que aconteça mais adiante. Vamos acompanhar.