Ford Fusion e Mustang em Alerta: Recall Global da Câmera Traseira Atrasado no Brasil até 2026

Ford convoca Fusion e Mustang para recall de câmera traseira, mas reparo só em 2026

A Ford anunciou um recall que afeta os modelos Fusion ano 2016 e Mustang ano 2020 no Brasil. A convocação é parte de uma campanha global para corrigir um problema na câmera traseira dos veículos.

A falha identificada pode fazer com que a imagem exibida pela câmera fique distorcida, invertida ou até mesmo que a tela fique completamente preta durante a manobra de ré. Este defeito, conforme a própria Ford, pode comprometer significativamente a visão do motorista.

Essa redução na visibilidade ao dar marcha à ré aumenta o risco de acidentes, com potenciais danos aos ocupantes do veículo e a terceiros. Conforme informação divulgada pela Ford, o serviço de inspeção e eventual substituição da câmera traseira será gratuito para os proprietários.

Longa espera para o reparo gratuito

O ponto que mais chama a atenção nesta campanha de recall é o prazo para a realização do serviço. Segundo a montadora, os atendimentos com a solução para o problema da câmera traseira só terão início no **segundo trimestre de 2026**.

Até que a solução esteja disponível, a Ford orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao utilizar a câmera traseira. A empresa informou que fará um novo chamamento aos consumidores assim que o serviço estiver pronto para ser agendado nas concessionárias.

Como consultar se seu veículo está envolvido

Para verificar se o seu Ford Fusion 2016 ou Mustang 2020 está incluído nesta campanha de recall, existem algumas opções. É possível realizar uma consulta online diretamente pelo aplicativo da Ford.

Outra forma de obter a informação é entrando em contato com o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673. Consultar uma concessionária da rede Ford também é uma alternativa válida para confirmar a necessidade do reparo.

Chassi e datas de produção afetados

A Ford disponibilizou informações sobre os números de chassi e as datas de produção dos veículos que compõem este recall. A marca ressalta a importância de verificar se o seu modelo está na lista para que o reparo seja realizado assim que possível, garantindo a segurança.

O tempo estimado para a realização do serviço de inspeção e substituição da câmera traseira, quando disponível, é de aproximadamente 50 minutos. A Ford reforça que o procedimento será totalmente gratuito para os proprietários dos modelos Fusion 2016 e Mustang 2020 convocados.